sexta-feira, 21 de junho de 2013

Estadual por Equipes 2013 - Rio Grande


Futebol da Tabuinha na AABB – Canguçu,  na véspera de mais um Estadual por Equipes.

O futebol de mesa em Canguçu já sagrou-se Campeão Estadual por duas oportunidades, no ano de  1973 com o Vicente Sacco e dez anos após em 1983 com o Ad Farias Telesca (Teteca). Depois disso só fomos meros coadjuvantes, talvez por falta de incentivo, falta de renovação,  falta de espaço físico, falta de treinamento, falta de saber que  este esporte se tornou muito competitivo e nós seguimos um legado de simplesmente nos divertir e participar. Foram anos de muitos inícios  e poucos fins. A partir do momento que a AABB nos ofereceu um espaço adequado, tivemos pessoas que se integraram e se entregaram para os afazeres do esporte, cito aqui o Eduardo, Gabriel, Arlei,  entre outros, tivemos a sensação que podemos galgar algo mais, e isso é o que esperamos buscar em Rio Grande no Estadual por Equipes, não irmos só por irmos, temos que ter a convicção que não é só os grandes que fazem a diferença, que os que  estão galgando seu espaço também devem mostrar o seu valor, e a suas faltas deve ser da mesma forma sentidas e suas presenças enaltecidas.
Nossa equipe não possui grandes nomes, mas possui com certeza,  grandes desportistas, que amam esse esporte como os demais que o praticam por estes rincões a fora, que varias e varias noites abandonam o aconchego dos seus lares em nome de uma prática quase que irreconhecível hoje em nossa cidade.
Vamos a Noiva do Mar para deixarmos de ser meros coadjuvantes e quem sabe entrarmos de vez no cenário Estadual.
Queremos ver o Benhur quem sabe nesta oportunidade ser o mandatário na tabuinha e não ser o mandado como acontece em outros ambientes. O Eduardo “Rabugento” Manzke consolidar o seu futebol de mesa que é tão apreciado pelo Arlei. Por falar no Arlei ele disse que agora não vai quebrar na emenda, pois vai praticar um futebol de mesa irreparável, digno do seu tradicional Bayer. O Robertinho seja não só um bom “enterrador” mas um jogador aguerrido e concentrado, concentração esta que sobra no Fábio e falta no futebol praticado na tabuinha nos últimos tempos.

Um Grande abraço a todos e boa sorte.

Fábio Vergara

Nenhum comentário: