segunda-feira, 15 de julho de 2013

FUTEBOL MUNDIAL

     Olá pessoal, sejam todos muito bem-vindos ao FUTEBOL MUNDIAL, que nesta temporada 2013/2014 irá acompanhar 6 grandes ligas nacionais, destas 2 já tiveram seu inicio neste fim de semana.
     Começamos com a PREMYER LIGA da Ucrânia, que teve seu inicio na sexta-feira, com SC Tavriya Simferopol perdendo em casa para o FC Zorya Luhansk por 2x0. Os grandes entraram em campo no domingo, na Donbass Arena em Donetsk, o Shakhtar recebeu o FC Zakarpattya Uzhhorod e venceu por 2x0, o outro grande da Ucrânia o FC Dynamo Kyiv ficou no empate em 1x1 com o FC Volyn Lutsk. Os outros resultados foram os seguintes:Zaporizhya 0x1 Illichivets, FC Dnipro 3x0 Arsenal Kyiv, Karpaty 0x2 Vorskla, Sevastopol 1x1 Chornomorets e Metalist 1x0 Metalurh Donetsk.
     No domingo, tivemos a estréia do campeonato russo, a RUSSIAN PREMIER-LIGA, no melhor jogo do domingo o FC Anzhi Makhachkala empatou em 2x2 com o Lokomotiv Moskva, Eto'o aos 79' e Traoré aos 84' marcaram para o Anzhi, N'doye aos 63' e Pavlyuchenko aos 90', marcaram para o Lokomotiv. Ainda no domingo tivemos, Dynamo Moskva 2x2 FK Volga Nizhny Novgorod, FK Kuban Krasnodar 1x1 FK Rubin Kazan, hoje: FC Rostov 2x1 Terek Grozny, amanhã segue a rodada com, Amkar Perm x Tom Tomsk, FK Krasnodar x FC Zenit e Krylya Sovetov x Spartak Moskva, na quarta-feira o fechamento da rodada com, FC Ural x CSKA Moskva.
     Ótima semana á todos, e segunda-feira voltamos com o inicio dos campeonatos: mexicano, austríaco e polonês.

2 comentários:

Badia disse...

Que beleza, agora temos um local para fazer uma boa leitura, com a lingua portuguesa sendo respeitada.
Somente espero que os placares sejam verdadeiros mas, minha curiosidade aumentou, como acompanharás os outros campeonatos?Polonês?Austríaco bah, não sabia que eras um poliglota mas sim um ótimo cozinheiro!
Abração

ARLEI ZARNOTT disse...

VALEU BADIA! GRANDE AMIGO, OBRIGADO!